Como avaliar e classificar seu site ou blog e os dos seus concorrentes? A relevância do site dirá até que ponto as informações e opiniões ali colocadas são relevantes para seu público e para seu negócio. A pesquisa da concorrência é muito importante para conhecer a relevância do site de cada um, para se ter uma ideia do posicionamento alcançado por ela.
O fato do site ou blog ter uma aparência legal e ter muitas informações não significa que seja relevante para sua pesquisa. Alguns blogs aparentemente menos importantes, têm uma visibilidade enorme, e alguns portais têm uma visitação irrelevante.
A avaliação dos sites pesquisados serve para que você classifique sua lista com a relevância dos sites para seu negócio e para seu público-alvo.
A relevância não tem relação com a qualidade ou design, é uma questão prática relacionada ao impacto que a informação desse site pode ter na internet.
Você pode fazer a análise em sites de busca, como o Google e pode avaliar:
1- Visibilidade: escolha as palavras chave relacionadas ao seu negócio e palavras-chave que seu público pode usar para pesquisar. Digite essas palavras na busca e procure nas duas primeiras páginas do resultado a posição do site na lista.
2- Conteúdo: digite na caixa de busca o comando site: e o endereço do site, por exemplo: site: http://blogdomexerico.blogspot.com. O número de páginas que aparece no resultado da pesquisa (faixa azul acima) representa a quantidade de conteúdo visível existente no site e a relevância na internet.
3- Referência: digite na caixa de busca o comando link: e o endereço do site, por exemplo, linK: http://blogdomexerico.blogspot.com. O número de links que aparece no resultado de pesquisa (faixa azul) representa a quantidade de referências que outros sites fazem ao site pesquisado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário