A Feira do Concurso começa nesta sexta-feira (12) em São Paulo e vai até sábado (13), no Centro de Eventos São Luis (Rua Luis Coelho nº 323, perto do metrô Consolação), próximo à Avenida Paulista. A entrada é gratuita. O evento reunirá as principais editoras e cursos preparatórios que atuam no setor de concurso público. São esperados 30 mil visitantes nos dois dias de programação.
De acordo com os organizadores da feira, que já ocorre anualmente no Rio de Janeiro, a faixa etária do público costuma ser de 25 a 45 anos, com escolaridade de superior completo ou cursando, das classes B e C, e grande parte dos visitantes já é servidor público que deseja a ascensão no quadro por meio de outro concurso.
“O setor de concursos públicos cresce, em média, 30% ao ano. Nossa ideia é que a feira seja realizada anualmente em São Paulo a partir de 2010”, informa Ricardo Ferreira, da Editora Ferreira, uma das organizadoras do concurso.
No evento estão programados lançamento de livros, descontos nas publicações comercializadas, sorteio de bolsas de estudos e simulados. Nas últimas seis edições da Feira do Concurso, todas realizadas na cidade do Rio de Janeiro, mais de 200 empresas e cerca de 100 mil visitantes participaram da iniciativa, gerando mais R$ 12 milhões em negócios.
As palestras da Feira do Concurso terão capacidade para 200 pessoas. O acesso será liberado exclusivamente mediante apresentação de senhas, que serão distribuídas com uma hora de antecedência em relação ao horário da palestra.
A Feira do Concurso terá ainda o "Divã do Concurso", no qual uma neurocientista, uma psicóloga e um especialista em direito para concursos vão tirar dúvidas, conversar, analisar os candidatos e promover exercícios para melhorar a concentração e atenção dos candidatos.
No sábado (13), a organização do evento promoverá simulado aos interessados a partir das 17h com questões de português e direito constitucional e administrativo. Os 10 primeiros colocados receberão prêmios. O resultado do simuladão sairá no dia 19 no site www.editoraferreira.com.br.
Fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário