Como chegar a um visual em harmonia com o estado de espírito e a personalidade? O resultado desse equilíbrio entre o interno e o externo é que faz a beleza se completa.
Muito mais que apenas criar uma nova imagem pessoal por meio do melhor corte e penteado, da escolha certa do tom de tintura ou do bom uso de cosméticos nas incríveis dicas de maquiagem, o visagismo vai muito além, é um mergulho profundo em nossas percepções e o que de fato queremos revelar.
O termo “visage” em francês significa “rosto” e para colocar o visagismo em prática o ponto de partida é reconhecer o rosto como a identidade de uma pessoa. O profissinal de beleza deve ter a consciência que toda mudança contribui positiva e negativamente para ele.
O rosto forma um desenho composto pelas características dos olhos, dos lábios, das sobrancelhas, do queixo e do cabelo. Antes de se fazer alguma mudança é necessário uma análise conjunta de todos os detalhes.
O olhos sempre mostram o caminho para tal avaliação, pois percorrem a composição seguindo quatro linhas fundamentais:
1- as curvas são emocionais,
2- as inclinadas indicam dinamismo
3- as retas verticais e horizontais são imóveis,
4- os arredondados transmitem sensualidade.
Os detalhes da face irão compor uma imagem e ela subjetivamente revelará suas emoções e o seu temperamento. O jogo de cores, as tonalidades certas para o cabelo, a maquiagem, as roupas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário