O podcast já teve altos e baixos. Quando surgiu começou a ser muito utilizado, mas com o tempo quase desapareceu. Ultimamente voltou a crescer impulsionado pelas mídias sociais e por novos formatos e ideias. Talvez o principal motivo dessa incostância seja que a transmissão de conteúdo em áudio não parece tão natural e útil quanto os posts nos blogs ou os vídeos.
A ideia de gravar áudio e deixá-lo disponível na internet para que as pessoas possam ouvir online ou baixar para seus computadores pode ter várias aplicações úteis e complementares aos outros materiais de comunicação. Além disso, vem ganhando cada vez mais força, impulsionada pelas facilidades do iPhone, iPod Touch e outros SmartPhones com facilidades de reprodução de podcasts e mp3.
Você pode gravar um pequeno programa de rádio para seu negócio. Gravando com relativa frequência, como os posts de um blog em áudio, você cria um público fiel que trará audiência para seu podcast.
Por se tratar de áudio, sem texto ou vídeo de suporte, alguns podcasts podem ser difícies de ouvir até o final, ele deve ser encarado como um programa de rádio: se o locutor ou o tema é ruim, nada dá certo.
Utilize um bom equipamento e uma pessoa que tenha facilidade para falar, a clareza das palavras faz com que a mensagem seja entendida com facilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário