As mídias sociais têm um enorme poder formador de opinião e podem ajudar a construir ou destruir uma marca, um produto ou uma campanha publicitária.
A marca não se constrói mais em uma única mídia. Seu esforço de marketing e vendas é constantemente testado por seus clientes pela internet. Assim, se você fica alheio às mídias sociais, é muito provável que sua marca e seus produtos estejam à deriva na internet.
Para conseguir que a internet fale bem de sua marca e produtos e evitar que ela fale mal, você tem que estar um passo à frente. Cabe à você gerar informações que permitam que seus clientes conheçam e tenham experiências positivas com sua marca e seu produto.
Para isso é preciso que você esteja presente e ativo nas mídias sociais, de forma a criar sua própria imagem e reagir a ataques antes que eles tomem conta da internet.
As mídias sociais são sites na internet que permitem a criação e o compartilhamento de informações e conteúdos pelas pessoas e para as pessoas. Elas recebem esse nome porque são sociais, ou seja, são livres e abertas à colaboração e interação de todos, e porque são mídias, ou seja, meios de transmissão de informações e conteúdo.
Por serem colaborativas e sociais, em geral carregam diversas ferramentas de relacionamento, permitindo que as pessoas se conheçam, troquem mensagens e criem grupos e comunidades, organizando assim tribos relacionadas a interesses comuns. Por serem mídias, estão abertas ao público, que pode ler, ouvir ou ver o conteúdo gerado e novamente interagir com as pessoas que o criaram.
A visibilidade das mídias sociais e os relacionamentos das redes sociais são o que as tornam atraentes para o marketing digital. Essa visibilidade é proveniente de dois fatores principais: as redes sociais e o conteúdo colaborativo. As redes sociais são criadas pelo relacionamento contínuo e duradouro das pessoas e das comunidades. O conteúdo colaborativo cria uma resultado muito mais atrativo e adequado para as pessoas do que o conteúdo individual.
A visibilidade das mídias sociais é amplificada pelas ferramentas de busca, como Yahoo e o Google, principalmente porque elas geram um volume e uma diversidade de conteúdo muito maior do que a mídia convencional.
Marketing Digital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gostei imensamente de ler sua matéria.
Abraços forte
Postar um comentário