sábado, 20 de março de 2010

Visagismo: a arte que revela sua beleza.

Como chegar a um visual em harmonia com o estado de espírito e a personalidade? O resultado desse equilíbrio entre o interno e o externo é que faz a beleza se completa.
Muito mais que apenas criar uma nova imagem pessoal por meio do melhor corte e penteado, da escolha certa do tom de tintura ou do bom uso de cosméticos nas incríveis dicas de maquiagem, o visagismo vai muito além, é um mergulho profundo em nossas percepções e o que de fato queremos revelar.
O termo “visage” em francês significa “rosto” e para colocar o visagismo em prática o ponto de partida é reconhecer o rosto como a identidade de uma pessoa. O profissinal de beleza deve ter a consciência que toda mudança contribui positiva e negativamente para ele.
O rosto forma um desenho composto pelas características dos olhos, dos lábios, das sobrancelhas, do queixo e do cabelo. Antes de se fazer alguma mudança é necessário uma análise conjunta de todos os detalhes.
O olhos sempre mostram o caminho para tal avaliação, pois percorrem a composição seguindo quatro linhas fundamentais:
1- as curvas são emocionais,
2- as inclinadas indicam dinamismo
3- as retas verticais e horizontais são imóveis,
4- os arredondados transmitem sensualidade.
Os detalhes da face irão compor uma imagem e ela subjetivamente revelará suas emoções e o seu temperamento. O jogo de cores, as tonalidades certas para o cabelo, a maquiagem, as roupas...


Bookmark and Share

Lágrimas de crocodilo


Você sabe de onde vem essa expressão "Lágrimas de crocodilo"?

Com certeza você já ouviu essa expressão quando alguém chora por fingimento ou sem razão, mas por que lágrimas de crocodilo? O que o crocodilo tem haver com isso?

A razão disso é que os crocodilos choram muito, e não porque são sentimentais. O que acontece é que seus olhos precisam estar sempre umedicidos quando estão fora da água, então as glândulas lacrimais secretam muita lágrima para os manterem sempre úmidos e como essas glândulas estão situadas próximas as glândulas salivais, elas são estimuladas quando o animal se alimenta, então eles choram quando estão alimentando.

Bookmark and Share