sexta-feira, 2 de abril de 2010

Anna Paquim diz ser bissexual em vídeo

Atriz de 'X-Men' e 'True blood' participa de campanha pró-gays.


Elton John e Cyndi Lauper também contribuem com depoimentos.

A atriz Anna Paquin, estrela de "X-Men" e do seriado True blood", disse ser bissexual em um vídeo divulgado na internet nesta quinta-feira (1). A peça é parte de uma campanha social batizada de Give A Damn (algo como "eu me importo") que é voltada para combater o preconceito contra homossexuais nos Estados Unidos.


O vídeo tem a participação de outras celebridades, incluindo Elton John, Cyndi Lauper e Whoopi Goldberg. Paquin é uma das primeiras a aparecer, dizendo: "Eu sou bissexual". Mais adiante, a atriz relata que "um crime motivado por ódio é cometido a cada hora de cada dia neste país".

"Imagine andar pela rua imaginando se esse é o dia em que você vai ser agredido, ou mesmo assassinado, simplesmente por ser quem você é", completa Elton John.

A campanha é promovida pela Fundação Sara Blakely, que trabalho pelos direitos das mulheres em todo o mundo. Paquin, que nunca havia falado abertamente sobre sua bissexualidade no passado, está noiva de Stephen Moyer, companheiro na série de TV "True blood".


Fonte: G1
Bookmark and Share

9 dicas para controlar a comilança

Depressão, ociosidade, ansiedade, agenda lotada, distúrbios psicológicos, disfunção do metabolismo... Não faltam justificativas para aquelas pessoas que não conseguem ficar nem 30 minutos sem mastigar.

O problema é que a tendência é sempre recorrer a doces e guloseimas e a explicação está relacionada a reações químicas que ocorrem no organismo. É a glicose (presente nos doces) que manda para o cérebro o triptofano, uma das substâncias que compõe a serotonina, neurotransmissor responsável por melhorar o humor e reduzir a ansiedade.

Quando as visitas à cozinha tornam-se um hábito persistente, o ponteiro da balança quase sempre aumenta.
Sentimentos como culpa e arrependimento são comuns, principalmente depois que esses impulsos são saciados. E tudo isso dá ainda mais fome.

Muitas pessoas entram em depressão porque engordam, daí comem para aliviar essa angústia e compensar.

Para as pessoas que não engordam mesmo comendo algumas barras de chocolate por dia, o prejuízo  vem um pouco mais tarde e atinge a  saúde, provocando: colesterol alto, hipertensão e diabetes tipo 2, geralmente realcionados a maus hábitos alimentares.

Se você se identificou com vários trechos  deste artigo, talvez seja a hora de parar e tentar vencer os insaciáveis impulsos que a todo momento vêm à cabeça e, o pior, à boca.

Para auxiliá-los nessa empreitada, a seguir vão algumas dicas:
1- Descubra os motivos que levam a beliscar.
2- Planeje mudanças na rotina.
3- Entregue-se mais a momentos de prazer.
4- Estabeleça horário para as refeições.
5- Nada de dietas exegeradas.
6- Não consuma doces em jejum ou no meio da tarde.
7- Reduza as porções.
8- Introduza lanches saudáveis no cardápio.
9- Exercícios.

É preciso ter em mente que é preciso descobrir a causa do problema e tratá-la para se obter sucesso.
Bookmark and Share