sexta-feira, 12 de março de 2010

Feira do Concurso começa nesta sexta-feira em São Paulo

A Feira do Concurso começa nesta sexta-feira (12) em São Paulo e vai até sábado (13), no Centro de Eventos São Luis (Rua Luis Coelho nº 323, perto do metrô Consolação), próximo à Avenida Paulista. A entrada é gratuita. O evento reunirá as principais editoras e cursos preparatórios que atuam no setor de concurso público. São esperados 30 mil visitantes nos dois dias de programação.

De acordo com os organizadores da feira, que já ocorre anualmente no Rio de Janeiro, a faixa etária do público costuma ser de 25 a 45 anos, com escolaridade de superior completo ou cursando, das classes B e C, e grande parte dos visitantes já é servidor público que deseja a ascensão no quadro por meio de outro concurso.

“O setor de concursos públicos cresce, em média, 30% ao ano. Nossa ideia é que a feira seja realizada anualmente em São Paulo a partir de 2010”, informa Ricardo Ferreira, da Editora Ferreira, uma das organizadoras do concurso.

No evento estão programados lançamento de livros, descontos nas publicações comercializadas, sorteio de bolsas de estudos e simulados. Nas últimas seis edições da Feira do Concurso, todas realizadas na cidade do Rio de Janeiro, mais de 200 empresas e cerca de 100 mil visitantes participaram da iniciativa, gerando mais R$ 12 milhões em negócios.

As palestras da Feira do Concurso terão capacidade para 200 pessoas. O acesso será liberado exclusivamente mediante apresentação de senhas, que serão distribuídas com uma hora de antecedência em relação ao horário da palestra.

A Feira do Concurso terá ainda o "Divã do Concurso", no qual uma neurocientista, uma psicóloga e um especialista em direito para concursos vão tirar dúvidas, conversar, analisar os candidatos e promover exercícios para melhorar a concentração e atenção dos candidatos.

No sábado (13), a organização do evento promoverá simulado aos interessados a partir das 17h com questões de português e direito constitucional e administrativo. Os 10 primeiros colocados receberão prêmios. O resultado do simuladão sairá no dia 19 no site www.editoraferreira.com.br.

Fonte: G1

Bookmark and Share

Tênis que tonifica os músculos

Você conhece o tênis que tonifica os músculos?

O que é o Reebok EasyTone? Reebok Easytone é uma solução inovadora de calçado funcional que ajuda a tonificar músculos chaves da perna a cada passo. É também o primeiro tênis deste tipo bem projetado e estiloso. Um tênis de treinamento que você pode usar em qualquer lugar!
Como o Reebok EasyTone funciona?Funciona com "casulos de equilíbrio" embutidos sob o calcanhar e parte dianteira do pé. Estes casulos são projetados para criar uma instabilidade natural a cada passo, o força músculos chaves da perna e glúteo a se adaptarem e aumentarem a tonificação.
Testes comparativos indicaram que ele ativa 28% a mais dos músculos dos glúteos, 11% dos tendôes e 11% das panturrilhas.

Eu comprei e experimentei, após 20 minutos de caminhada eu senti os músculos do glúteo e posteriores da coxa trabalhando, como se estivesse em uma academia, fazendo aula de ginástica localizada. Muito interessante.


Bookmark and Share

Olheiras, ter ou não ter!

Sob a fina pele abaixo dos olhos, localiza-se um tecido subcutâneo frouxo, onde estão espalhados pequenos vasos sanguíneos. A fadiga libera substâncias químicas que estimulam a vasodilatação. O resultado é um maior afluxo de sangue nessa área, formando-se assim, uma espécie de sombra na pele. É a olheira.

O aspecto escurecido ou avermelhado das olheiras é provocado pelo depósito de melanina na região, dilatação dos vasos sanguíneos ou congestão vascular. Existem também olheiras que se formam quando a região abaixo dos olhos é mais funda que o normal, formando uma sombra, devido à formação óssea.

A melhor maneira de prevenir o aparecimento das olheiras é tendo uma alimentação balanceada, exercícios físicos, noites bem dormidas. Quando é necessário tratar o problema, existem algumas alternativas, como compressas frias de chá de camomila, cosméticos com ativos despigmentantes e peelings clareadores. Em quadros mais compelxos pode-se utilizar preenchimentos e até uma cirurgia plástica.

Para as pessoas que têm a região dos olhos mais profunda, pode-se fazer o preenchimento com ácido hialurônico que preenche a região por ocupar volume e estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele local.

Bookmark and Share