sexta-feira, 21 de maio de 2010

Você faz ou paga para fazer?

Muitos profissionais estão ganhando muito dinheiro com prestação de serviços, alguns chegam a cobrar 20 vezes o valor que a pessoa gastaria se fizesse ela mesma o serviço.

Você é do tipo que quando precisa de algum serviço pesquisa, tenta fazer você mesmo, pede informações... ou já de cara procura um profissional e paga pelo serviço?

Algumas vezes precisamos do serviço, mas não temos condições de pagar por ele, então só nos resta tentar fazer nós mesmos. Começa uma busca incessante por informações, modelos, dicas, etc.

Quando pegamos o problema a ser resolvido ele parece do tamanho de um elefante, pronto a pisar em nossas cabeças, ele nos assusta e pensamos "isso é muito difícil", "eu não sei fazer", "não consigo", mas depois que nos organizamos e passamos a procurar informações e nos propomos a ler e estudar o assunto, o elefante vai se transformando e diminuindo de tamanho e ao final dizemos "não era tão difícil assim", "era uma coisa tão simples", "achei que daria mais trabalho"...

Penso que sempre que nos propomos a fazer alguma coisa e nos dedicamos a ela, com a mente aberta, conseguimos um bom resultado. É certo que algumas vezes não temos tempo suficiente para isso, mas criar desafios e vencê-los nos torna mais fortes.

Pense nisso!