sexta-feira, 5 de março de 2010

8 dicas para escrever um artigo de sucesso

Quando você se propõe a escrever alguma coisa para o mundo é importante ter em mente que o que você está pondo no papel, ou no computador, será lido e avaliado, você queira ou não. Uma das formas de ter habilidade para escrever é lendo. Quanto mais livros, artigos, jornais você ler, maior será seu vocabulário.

Escrever todos nós escrevemos, faz parte do nosso dia a dia, mas escrevemos com qualidade? Nossos artigos, ou textos, farão sucesso? Atrairão leitores?

Como tudo na vida é prática, quanto mais escrevemos, mais nos aprimoramos. Para escrever um artigo de sucesso, algumas dicas são importantes:

1- O seu artigo será útil? - quanto maior a utilidade do artigo, maior o número de leitores. Hoje em dia as pessoas procuram de tudo na internet, então não é difícil achar algo que seja útil.
2- Dominar o assunto - é preciso ter conhecimento profundo do assunto para se escrever algo sobre ele, quanto mais detalhes, mais satisfeitas as pessoas ficarão. Perca um pouco de tempo e pesquise sobre o assunto, veja o que ja foi escrito e o que ainda pode ser escrito sobre o assunto.
3- Seja original - procure ser você mesmo, sem copiar estilos ou ideias de terceiros.
4- Coloque a ideia no papel - se você ja tem a ideia do que quer escrever na cabeça, coloque-a de uma vez no papel, ou computador, sem se preocupar com ortografia, parágrafos... conforme você for escrevendo a ideia flui.
5- Começo, meio e fim - seu artigo precisa ter uma lógica, principalmente se está escrevendo um tutorial que ensina as pessoas a trabalharem com algum programa.... Pense que quem está lendo seu artigo, pode não ter ideia do que ela precisa fazer, se você não explicar item por item do começo até o fim, ela terminará o texto sem saber como concluir o trabalho ou o que é pior, com uma compreensão errada do que você escreveu.
6- Titulo significativo - perca um tempo maior no título, pois será ele que atrairá visitas para seu artigo.
7- Revisão - faça a revisão do texto, verifique a ortografia, se as ideias estão em ordem cronológica e faça as alterações necessárias.
8- Leitura crítica - peça para alguém ler seu artigo, peça sua opinião, pergunte o que ele entendeu do texto e veja se é essa a mensagem que você quer passar.

Seguindo esses passos, com certeza você terá um artigo bem escrito e com muitas changes de conseguir muitas visitas em sua página. Escrever é uma arte, não pode ser feita as pressas.

Bookmark and Share

O que é glúten, você pode viver sem ele?

Glúten é um conjunto de proteínas que é responsável pela extensibilidade e elasticidade, proporcionando desta forma a consistência elástica e esponjosa dos produtos de panificação. O glúten é encontrado nas sementes de alguns cereais como: trigo, aveia, centeio e cevada.

Doentes celíacos (pessoas que têm hipersensibilidade ao glúten) não devem consumir alimentos que contém glúten, porque danifica a mucosa do intestino delgado prejudicando a absorção de nutrientes e causando diarréia, fadiga, anemia, irritabilidade, gases, indigestão, dermatite...

Se você tem alguns desses sintomas ou apenas precisa perder alguns quilinhos dê preferência aos alimentos que não contém glúten: massas, biscoitos e salgados à base de arroz, milho, mandioca, batata, mandioquinha, inhame, quinoa, trigo sarraceno.

Bookmark and Share