quinta-feira, 11 de março de 2010

IMAX Cinema

Muito se tem falado ultimamente do IMAX, você sabe o que é e onde tem?

Imagem Maximum (IMAX) é um formato de filme criado pela canadense IMAX Corporation que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes. Uma tela padrão IMAX tem 22 metros (72 pés) de largura e 16,1 metros (53 pés) de altura, mas podem ser maiores. Em 2008, IMAX é o sistema mais largamente usado para formatos-grandes e apresentações especiais de filmes. Em Março de 2007, havia 280 cinemas IMAX em 39 países (60% deles localizados no Canada e Estados Unidos). Metade desses são cinemas comerciais e metade são educacionais.

Para se criar a ilusão de profundidade tridimensional, o processo IMAX 3D utiliza duas lentes para representar os olhos direito e esquerdo. A gravação é feita em em dois rolos de filme para os olhos esquerdo e direito, que são projetados simultaneamente, criando para os espectadores a ilusão de ver uma imagem 3D em uma tela em 2D. A câmera IMAX 3D é pesada, pesando mais de 113 kg. Isto torna difícil a filmagem de documentários in loco.

Alguns filmes que foram apresentados em 3D Real D também têm sido apresentadas em IMAX 3D como Tá Chovendo Hamburger da Sony Pictures, U2 3D e Avatar.

A primeira sala de cinema IMAX no Brasil foi inaugurada em 16 de janeiro de 2009, no Bourbon Shopping, em São Paulo, com custo estimado em US$ 1,5 milhão (R$ 2,7 milhões) e 334 lugares. Foi inaugurada no dia 23 de julho de 2009 a segunda sala de cinema IMAX (3D e Digital) em Curitiba, no Palladium Shopping Center, conta com 347 lugares.
Tanto as salas de Curitiba quanto a de São Paulo possuem telas de cerca de 300 metros quadrados.

Bookmark and Share

Salsicha com grão de bico

Essa receita rende 4 porções e tem 233 calorias por porção.

Ingredientes:
2 colheres (sopa de óleo)
1 cebola em pétalas
1/2 pimentão vermelho, cortado em tiras
200g de grão de bico cozido
100g de cogumelos
250g de salsichas cortadas em rodelas
1 xícara (chá) de caldo de legumes
sal e pimenta a gosto

Preparo
Em uma panela aqueça o óleo e doure as pétalas de cebola até que fiquem transparentes. Acrescente os pimentões e refoque até ficarem macios. Junte o grão de bico, o cogumelo, a salsicha e o caldo de legumes. Tempere com o sal, se necessário, e com a pimenta. Misture e cozinhe por cinco minutos.

Bookmark and Share

Somos o que comemos

É possivel conciliar trabalho, filhos, afazeres do lar com atitudes que nos proporcionem energia, disposição, bem estar, beleza e qualidade de vida?

Você pode conseguir tudo isso seguindo essas dicas:

1- Mantenha um peso adequado, a partir dos 40 o metabolismo da mulher fica mais lento e as necessidades calóricas diminuem em média 2% ao ano.
2- Fracione suas refeições. Faça no mínimo 4 a 5 refeições diárias em horários fixos a cada duas horas e com moderação.
3- Consuma alimentos variados, assim você garante todos os nutrientes necessários.
4- Utilize grãos, vegetais e frutas em suas porções máximas, eles têm pouca gordura e fornecem a maior parte dos nutrientes que precisamos.
5- Evite gorduras e frituras, consuma carnes magras e aves sem pele, dê preferência para peixes como salmão, atum, sardinha, cavala, ricos em ômega 3.
6- Evite alimentos embutidos, como salmes, salsichas, presuntos, linguiças.
7- Reduza o consumo de churrascos, assados em brasa e defumados, a fumaça que impregna nos alimentos é cancerígena.
8- Açucar deve ser consumido com moderação.
9- Coma devagar e mastigue bem os alimentos, isso favorece a digestão e a saciedade.
10- Prefira azeite de oliva para temperar saladas.
11- Beba no mínimo 8-10 copos de águas por dia.
12- Beba pouco álcool e sempre vá intercalando com um copo de água.

Seguindo essas dicas simples você terá um corpo saudável e cheio de energia.

Bookmark and Share