terça-feira, 9 de março de 2010

Falta de sutiã de Carla Bruni provoca discussão: estilo ou gafe?


Na última semana, Carla Bruni foi a um jantar oficial com seu marido, o presidente francês Nicolas Sarkozy. O encontro era promovido pelo presidente russo, Dmitri Medvedev. Carla estava estonteante. Mas um detalhe chamou atenção: não usava sutiã, o que ficou evidente com seu vestido azul petróleo justo. Pois até este dia 8, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o assunto rende comentários.

Para o Daily Mail, o detalhe não ofuscou o modelo correto da franco-italiana. “Ela estava elegante, com os cabelos presos e pulseiras combinando. Seu andar era seguro, como seus saltos Christian Louboutin”, escreveu a publicação. Segundo o jornal, "ela inspirou inveja em todas as mulheres, e seu vestido Roland Mouret mostrava a silhueta de seu corpo magro”.

Já Sarah Vine, do Times inglês, defendeu que, atualmente, não usar sutiã deixa a mulher vulnerável. “Quando os seios é que são o assunto, acredito naquele velho ditado: em cada lugar uma coisa, cada coisa em seu lugar”.

A professora de etiqueta Ligia Marques considerou uma gafe. “A partir do momento em que ela está representando um país, tem que ter outra postura”, explica. "Está numa função social. Se ela fosse apenas a modelo e cantora, seria diferente. Mas é primeira-dama, deve usar roupas que sejam condizentes com seu cargo”, diz. Para ela, no entanto, a falta do sutiã poderia ser tolerável, se ela não fosse mulher de quem é. “Em mulheres que têm peitos pequenos, por exemplo, que vão a um festa informal, é diferente".

Fonte: G1
Bookmark and Share

Mulher ganha menos

Estudo divulgado pelo IBGE aponta diferença nos rendimentos entre homens e mulheres.

O rendimento de trabalho das mulheres, estimado em R$ 1097,93, continua inferior ao dos homens (R$ 1518,31). Em 2009, comparando a média anual de rendimentos dos homens e das mulheres, verificou-se que as mulheres ganham em torno de 72,3% do rendimento recebido pelos homens. Em 2003, esse percentual era de 70,8%.

O dado faz parte da pesquisa feita pelo IBGE para o Dia Internacional da Mulher, realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Nos diversos grupamentos de atividade econômica, mesmo a escolaridade de nível superior não se aproxima dos rendimentos recebidos por homens.

Bookmark and Share

Emoções sertanejas

A rede Globo vai gravar o especial Emoções Sertanejas no dia 17, no ginásio do Ibirapuera.

Roberto Carlos receberá 18 convidados, entre eles Chitâozinho & Xororó, Sérgio Reis, Zezé di Camargo e Luciano, Victor & Leo, Bruno & Marrone, Nalva Aguiar, Martinha, Elba Ramalho e Almir Sater.

Bookmark and Share

Como mudar um dia de azar!

Quem nunca começou o dia com tudo dando errado? Já ao acordar, chutou o sofá e machucou o pé, saiu atrasado e perdeu o ônibus, um carro passou na poça d´água e te molhou?

Depois disso uma sucessão de fatos desagradáveis vão acontecendo no decorrer do dia e tudo dá errado.

E você diz, hoje não é meu dia!

Cada coisa que vai fazer já fica esperando uma complicação, uma resposta negativa, praticamente tendo certeza que não vai dar certo.

Você pode mudar isso, sabia?

Não é tão difícil e nem complicado. Preste atenção em seus pensamentos e em sua energia nos dias em que tudo dá certo e nos dias em que tudo dá errado. Você verá que são completamente diferentes.

O que fazer então?

Quando algo der errado, ou alguma coisa ruim acontecer, ignore o fato. Mude seus pensamentos e sentimentos. Pense em algo bom que aconteceu, reviva o sentimento bom, fique com essa imagem o resto do dia e verá que sua energia será diferente. Você atrairá coisas boas ao invés de coisas negativas e terá um bom dia.

Experimente, vale a pena, porque funciona.



Bookmark and Share