terça-feira, 6 de abril de 2010

O que seu corpo tem a dizer II

Assim como o tamanho ou o formato das partes do corpo, os males que comprometem a beleza também revelam traços da personalidade.


Celulite - essas toxinas são provenientes da retenção de sentimentos como mágoas, nervosismo e raiva. Seria uma forma de a mulher se punir por não ter coragem de assumir o que quer.

Estrias - a pele representa como nos comunicamos com o mundo. Ter muitas estrias significa, então uma grande dificuldade para se expressar.

Acne - quem apresenta espinhas tem uma visão pessimista da vida. São muito críticas consigo mesmas e com os outros. Não é à toa que o problema surge na adolescência, fase em que os jovens se sentem incompreendidos pelo mundo e cheios de conflitos.

Papo - aceitar críticas não é o forte de quem tem esse problema estético, tanto que essas pessoas reagem agressivamente quando alguém as avalia de forma negativa. Fazem tudo certo para não correr o risco de ser repreendidas.

Flacidez - indica falta de força de vontade e de iniciativa para tocar a vida em frente. Em geral, quem sofre com esse mal não enfrenta desafios e vê dificuldade em realizar a mais simples tarefa.

Vasinhos e varizes - a má circulação sanguínea, origem das varizes e do rompimento dos vasos, revela que o fluxo das vontades e dos pensamentos está paralisado. A pessoa se sente presa a determinada situação e frustrada com sua vida, mas não tem coragem de mudar por acreditar que deve aceitar as coisas como elas são.

Unhas roídas - o hábito denuncia ressentimento e mágoa de pais ausentes ou repressores.

continua...

Bookmark and Share