terça-feira, 9 de março de 2010

Falta de sutiã de Carla Bruni provoca discussão: estilo ou gafe?


Na última semana, Carla Bruni foi a um jantar oficial com seu marido, o presidente francês Nicolas Sarkozy. O encontro era promovido pelo presidente russo, Dmitri Medvedev. Carla estava estonteante. Mas um detalhe chamou atenção: não usava sutiã, o que ficou evidente com seu vestido azul petróleo justo. Pois até este dia 8, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o assunto rende comentários.

Para o Daily Mail, o detalhe não ofuscou o modelo correto da franco-italiana. “Ela estava elegante, com os cabelos presos e pulseiras combinando. Seu andar era seguro, como seus saltos Christian Louboutin”, escreveu a publicação. Segundo o jornal, "ela inspirou inveja em todas as mulheres, e seu vestido Roland Mouret mostrava a silhueta de seu corpo magro”.

Já Sarah Vine, do Times inglês, defendeu que, atualmente, não usar sutiã deixa a mulher vulnerável. “Quando os seios é que são o assunto, acredito naquele velho ditado: em cada lugar uma coisa, cada coisa em seu lugar”.

A professora de etiqueta Ligia Marques considerou uma gafe. “A partir do momento em que ela está representando um país, tem que ter outra postura”, explica. "Está numa função social. Se ela fosse apenas a modelo e cantora, seria diferente. Mas é primeira-dama, deve usar roupas que sejam condizentes com seu cargo”, diz. Para ela, no entanto, a falta do sutiã poderia ser tolerável, se ela não fosse mulher de quem é. “Em mulheres que têm peitos pequenos, por exemplo, que vão a um festa informal, é diferente".

Fonte: G1
Bookmark and Share

Nenhum comentário: