sexta-feira, 12 de março de 2010

Olheiras, ter ou não ter!

Sob a fina pele abaixo dos olhos, localiza-se um tecido subcutâneo frouxo, onde estão espalhados pequenos vasos sanguíneos. A fadiga libera substâncias químicas que estimulam a vasodilatação. O resultado é um maior afluxo de sangue nessa área, formando-se assim, uma espécie de sombra na pele. É a olheira.

O aspecto escurecido ou avermelhado das olheiras é provocado pelo depósito de melanina na região, dilatação dos vasos sanguíneos ou congestão vascular. Existem também olheiras que se formam quando a região abaixo dos olhos é mais funda que o normal, formando uma sombra, devido à formação óssea.

A melhor maneira de prevenir o aparecimento das olheiras é tendo uma alimentação balanceada, exercícios físicos, noites bem dormidas. Quando é necessário tratar o problema, existem algumas alternativas, como compressas frias de chá de camomila, cosméticos com ativos despigmentantes e peelings clareadores. Em quadros mais compelxos pode-se utilizar preenchimentos e até uma cirurgia plástica.

Para as pessoas que têm a região dos olhos mais profunda, pode-se fazer o preenchimento com ácido hialurônico que preenche a região por ocupar volume e estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele local.

Bookmark and Share

Um comentário:

Anônimo disse...

ótima postagem ensinou muito como devemos tenho problemas comminha pele que é muito flácida, vou seguir estas orientações