terça-feira, 23 de março de 2010

Tratamentos noturnos, funcionam mesmo?

É possível dormir e fazer tratamento para a pele e para os cabelos ao mesmo tempo?

Hoje em dia sim, os comésticos são compostos por ativos potentes que nutrem e regeneram a pele e o cabelo enquanto dormimos.
O corpo funciona de diferentes maneiras dependendo dos hormônios e dependendo da hora. É de madrugada, entre duas a seis horas, que ocorre o pico de restauração celular, dez vezes maior que o normal, por isso as pessoas que trocam a noite pelo dia são comuns reclamarem que estão envelhecendo rápido.
O ideal é sempre que puder dormir oito horas por noite. Não é somente por causa que do relógio biológico que especialistas indicam os cosméticos noturnos, é que à noite as pessoas ficammenos expostas a interferências do ambiente, como sol e poluição, que podem dificultar a penetração dos ativos na pele.
Certos componentes também são contraindicados sob a luz do sol, como os ácidos retinóico, glicólico e clareadores como a hidroquinona, ácido kójico e fítico.
Para conseguir um bom resultado, em primeiro lugar é importante limpar a pele. Utilize um produto específico de higienização e aplique os produtos noturnos.
Para os cabelos, os cremes noturnos também têm conquistado mercado. Alguns não precisam de enxague no dia seguinte.
Bons sonhos!!!
Bookmark and Share

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

Posso garantir que cremes de pele noturnos fazem mesmo efeito, já usei e pude comprovar.
Agora quando aos xampus e condicionadores que faz efeito no cabelo enquanto dormimos, ainda não fiz o teste, não sei também se isto é cientificamente provado.
Blog Escritura Viva