segunda-feira, 17 de maio de 2010

Envelhecimento? Você pode prevenir!

Saiba como repor e prevenir a perda de colágeno.

O colágeno é uma proteína estrutural básica, que se encontra principalmente nos ossos, tendões, pele e músculos e é ele que confere a propriedade da elasticidade e estabilidade das estruturas.

Com o processo de envelhecimento, perdemos colágeno, isso devido principalmente ao processo do estresse que gera uma grande quantidade de radicais livres, que em excesso diminui a vida útil desta proteína, somado a isso, com o avançar da idade, ocorre uma diminuição da atividade das células que produzem o colágeno.Estudos recentes levam a crer que o uso do colágeno hidrolisado aumenta a hidratação da pele e por isso ameniza os efeitos do envelhecimento, principalmente no que se refere à flacidez e à formação de rugas.

O colágeno hidrolisado também tem sido utilizado nos casos de osteoartrite, pois ele tem sido capaz de reparar os danos na cartilagem articular assim como desacelerar a degradação das cartilagens, o seu uso demonstrou uma redução das dores também.

Além disso, ele também é indicado para reduzir o risco de deterioração articular em pessoas saudáveis, como uma forma de prevenção.No rosto, é utilizado como princípio antirugas para repor o colágeno perdido, por meio de máscaras e cremes nutritivos noturnos e diurnos.

No corpo oferece sustentação à pele devido ao seu grande poder de hidratação, combatendo e amenizando a flacidez.

Por isso recomenda-se a ingestão de certos nutrientes que ajudariam na formação do colágeno e também na menor deterioração também, tais como: vitamina C, Cobre, Silício, manganês, zinco, selênio, magnésio, vitamina B6, Boro e cálcio. Encontramos estes nutrientes nas frutas vermelhas, nas oleaginosas, nos alimentos integrais, nos farelos, na aveia, por exemplo.

Fonte: Kelly Fu. Nutricionista Emex Andressa Gattis. Esteticista e Terapeuta Corporal Emex

Testei e aprovei, mudei minha alimentação e o resultado foi fantástico

Nenhum comentário: