segunda-feira, 24 de maio de 2010

Serviço público e o péssimo atendimento

Quantas vezes você precisou de algum tipo de serviço ou mesmo informações de algum setor público e foi mal atendido?

É impressionante como as repartições públicas deixam a desejar, para não falar outra coisa, no atendimento e funcionamento.

Seja banco, área da saúde, educação, registro de marcas... os funcionários estão sempre mal humorados e incapazes de fazer um atendimento desejável. Não precisa nem ser um atendimento de qualidade, um atendimento desejável, onde você consegue ser atendido com um mínimo de educação e cortesia já ajudaria.

Afinal de contas somos nós, usuários do sistema, é que pagamos o salário deles, não deveríamos ser tratados com mais respeito?

Nas empresas privadas, onde são os empregadores que pagam o salário dos funcionários, a situação se inverte. Na maioria das vezes o atendimento é bom, com algumas exceções.

É certo que quanto maior a concorrência, melhor o atendimento, pois quando não estamos contente com o serviço prestado, podemos procurar outro.

E agora eu pergunto: o que fazer quando a Porcaria é órgão público e não temos a opção de procurar outro?

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