terça-feira, 11 de maio de 2010

Saga ‘Crepúsculo’ influencia nomes mais populares para bebês nos EUA


Isabella ocupa o primeiro lugar entre os nomes de garotas no país.Em 2009, o nome Cullen foi o que mais cresceu entre garotos.


O nome Isabella desbancou Emma do posto de nome mais popular para bebês nos EUA. Segundo a agência de notícias Associated Press, a escolha das mães está sendo influenciada pela cultura pop, e especialmente pela saga “Crepúsculo”.


“Tudo pode influenciar nomes de bebês, da cultura pop à literatura, passando pela música e pelas celebridades”, diz Jennifer Moss, autora de um livro sobre nomes para recém-nascidos e fundadora do site http://www.babynames.com/


De acordo com a AP, a maior parte dos nomes que ficaram mais populares rapidamente vêm da saga “Crepúsculo”. O nome Cullen (sobrenome do protagonista vampiro Edward Cullen) foi o que mais cresceu entre os meninos em 2009, subindo 297 posições e ficando no lugar nº 485. Edward subiu 11 posições e ficou em 137º lugar.


Já Isabella, nome completo de Bella Swan, namorada de Edward na série literária e cinematográfica, ocupa a primeira posição entre os nomes mais dados a garotas em 2009 nos EUA.


Jacob, nome do personagem lobisomem da saga vampírica, fica em primeiro lugar entre os nomes de meninos, mas já ocupa a posição desde 1999, muito antes do primeiro livro de Stephanie Meyer ser publicado em 2005.


Fonte: G1

Um comentário:

Principe Encantado disse...

Infelizmente o ser humano se apega ao modismo.
Abraços forte